Especialização Técnica de Nível Médio em Segurança do Trabalho na Construção

Perfil profissional de conclusão

O especialista de nível médio em Segurança do Trabalho na Construção é o profissional que acompanha as transformações da área da construção, reconhecendo e analisando os fatores de higiene ocupacional e avaliando os riscos potenciais nos canteiros e frentes de trabalho. Possui visão dos processos construtivos, reconhecendo os riscos existentes para poder controlá-los.

Poderá atuar em canteiros de obras e em frentes de trabalho nas esferas pública ou privada, no controle de riscos dos processos construtivos, na conscientização da necessidade de utilização dos equipamentos e máquinas e na prevenção de acidentes.

Para atender às demandas do processo produtivo, este especialista de nível médio deverá constituir as seguintes competências:

Reconhecer e avaliar nos canteiros e frentes de trabalho, os riscos potenciais, com base no conhecimento dos processos e projetos construtivos que possam gerar situações de trabalho inadequadas aos trabalhadores e ao entorno da obra, a fim de eliminá-los ou minimizá-los.

 

Campo de atuação

O formando no curso de ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM SEGURANÇA DO TRABALHO NA CONSTRUÇÃO, poderá atuar em canteiros de obras e em frentes de trabalho nas esferas pública ou privada, no controle de riscos dos processos construtivos, na conscientização da utilização segura dos equipamentos e máquinas e na prevenção de acidentes.

 

Características do Curso

  • Duração 300 aulas.
  • Dividido em quatro módulos.
  • Diploma de conclusão do curso Técnico em Segurança do Trabalho (cópia autenticada e cópia simples).
Compartilhe: